Suporte para botijão de gás – O que é? Veja 4 modelos!

Um suporte para botijão de gás é muito mais útil do que você imagina, pois além de trazer maior segurança para sua cozinha, também auxilia a deixar todo o ambiente onde o mesmo está inserido mais sofisticado. Geralmente, o botijão é colocado na cozinha, mas também pode estar em outro cômodo ao lado “escondido” e conectado ao fogão por um furo na parede, ou até mesmo fora de casa, com um suporte para botijão de gás em modelo gaiola.

Nesse conteúdo vamos falar um pouco mais sobre a importância do suporte para botijão de gás, além de trazermos os principais modelos que você encontra no mercado, indicando quais são os mais caros e quais estão mais em conta, auxiliando assim na hora da compra. Leia com a gente!

O que é um suporte para botijão de gás?

O que é um suporte para botijão de gás?
Fonte: Pinterest.

Apesar de ser bem auto explicativo, pode ser que você ainda não tenha entendido do que se trata ou qual a principal função de um suporte como esse. Em um resumo bem simples, trata-se de um local onde o bujão de gás pode ser colocado, muitas vezes otimizando espaço na cozinha.

É um suporte que pode vir com maiores funcionalidades, como tecnologia acoplada com reconhecimento de gasto do gás ou então rodinhas, facilitando sua locomoção para o local que desejar sem ter que fazer uma força extrema carregando o bujão de forma direta.

Qual a importância do suporte para botijão de gás?

E qual a importância de um suporte como esses? Basicamente, a importância está ligada justamente as funções intrínsecas do mesmo que citamos no tópico anterior: funcionalidade, segurança, beleza interna e outros detalhes mais aprofundados.

Por exemplo, existem suportes que possuem grades inacessíveis, e, dessa forma, trazem maior segurança, principalmente para quem possui crianças pequena em casa que poderiam colocar a mão no bujão, puxá-lo ou alterar a quantia de gás fornecida para o fogão.

Enquanto outros são tecnológicos e avisam quando o gás está acabando, facilitando o pedido de outro exemplar sem ter que tomar o susto de ficar sem gás quando mais precisar.

Tipos de suporte para botijão de gás

Desde o início do conteúdo já citamos alguns que consideramos ser os principais tipos de suportes nesse ramo específico da cozinha. Agora, vamos citá-los novamente, com a adição de outros modelos e maiores detalhes, explicando melhor como cada um deles funciona e pode nos ajudar durante o cotidiano. Leia abaixo e escolha o seu suporte:

Suporte para botijão de gás tecnológico

O primeiro suporte para botijão de gás de nossa lista é o modelo tecnológico, que provavelmente você nunca viu e nem ao menos ouviu falar, mas deveria. Afirmamos isso porque, apesar de ser um modelo muito útil, poucas pessoas possuem em suas casas.

O suporte para botijão de gás tecnológico é acoplado ao seu botijão, e, dessa forma, através de sua tecnologia avançada pode informar ao dono do mesmo quando o fim está se aproximando. Já aconteceu de ir fazer a janta, logo após o horário comercial e o gás acabar?

Com o suporte para botijão de gás tecnológico isso não acontece, porque você fica sabendo pouco antes do mesmo acabar, e, assim, pode se preparar para pedir um novo botijão e não ficar sem cozinhar. Consequentemente, é um modelo mais caro do que os outros que vamos mencionar.

Suporte para botijão de gás de alumínio

São os modelos mais simples e “fraquinhos”, geralmente representados por pequenas hastes de alumínio sem fundo que garantem apenas que o botijão não seja movido ou entre em contato direto com o chão de sua casa, que pode ser danificado se for de porcelanato ou outro tipo de revestimento mais caro.

Por ser mais fraco, consequentemente acaba sendo, também, o modelo mais barato da nossa lista. Além de um simples alumínio, alguns modelos superiores também podem ter algum tipo de rodinha para facilitar a locomoção do suporte para outros locais.

Esse tipo de suporte para botijão de gás não é indicado se você busca maior durabilidade, visto que apesar de ser feito de um bom alumínio, qualquer tipo de batida já pode entortá-lo, e assim acabar danificando seu suporte.

Suporte para botijão de gás de madeira

Suporte para botijão de gás de madeira
Fonte: Pinterest

Uma opção mais rústica e simples, o suporte para botijão de gás de madeiras é uma boa opção pra quem quer que seu botijão fique em um local com um aspecto mais bonito, além de alguns modelos serem altamente funcionais, devido a possuírem rodinhas.

Podem ser feitos sob medida solicitando em alguma madeireira próxima de sua casa ou então comprando pela internet, com preços bem mais baixos do que o modelo anteriormente citado. Basicamente, o botijão deve ser colocada sobre uma base de madeira, que pode possuir rodinhas ou não.

O modelo com rodinhas é mais indicado até mesmo pela funcionalidade, pois dessa forma, você pode retirá-lo para onde desejar, como em dias de limpeza em que essa função é bem útil.

Suporte gaiola para botijão de gás

Por fim, temos o modelos do suporte gaiola para botijão de gás, um tipo mais antigo, que raramente encontramos nas residências atualmente, mas que garante maior segurança em volta do gás, principalmente para casas com muitas crianças ou animais de estimação grandes, que podem acabar mexendo no gás.

Trata-se, literalmente, de uma gaiola que pode ser fechada com um cadeado ou simplesmente encostada para que ninguém tenha acesso. Pessoas que possuem o gás na parte externa da casa e querem garantir que o mesmo não seja roubado também usam esse tipo de suporte.

Seu preço obviamente é mais caro que os mais simples, mas ainda sim é barato quando comparado a modelos mais funcionais ou até mesmo o tecnológico que citamos no início.

Qual é o melhor suporte?

E entre todos esses 4 suportes que citamos, qual é o melhor da lista e que pode oferecer maiores vantagens? Bem, essa pergunta pode ter várias respostas, afinal, cada caso é um caso. Tudo depende do local onde você mora, onde o gás esteá alojado e assim por diante.

A nossa recomendação é que procure por cada um deles, analise sua situação para saber se precisa de mais segurança ou funcionalidade, e assim realize a sua compra. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *