Suporte para dois monitores – Veja os 2 principais suportes!

O suporte para dois monitores já faz mais parte de nosso cotidiano como um todo do que há apenas 10 anos atrás, quando a ideia de ter dois monitores em apenas uma mesa de PC ainda era pouco utilizada. Portanto, apesar de nova, esse tipo de tecnologia tem nos ajudado muito.

Seja pelo conforto ou então pela qualidade de ter duas telas disponíveis ao mesmo tempo, um suporte para monitores é uma peça essencial na vida de quem ou joga ou trabalha muito e precisa de maior visualização de seus arquivos de trabalho em geral.

Nesse conteúdo, vamos citar os dois principais modelos de suporte para dois monitores, além de falarmos um pouco mais sobre os benefícios dessa peça que está se tornando cada vez mais essencial na vida do gamer ou de quem trabalha com internet. Leia conosco!

O que é o suporte para dois monitores?

Suporte para dois monitores
Fonte: Pinterest.

Mas afinal, o que é o suporte para dois monitores? Do que se trata esse tipo de tecnologia? Para que serve e de que forma pode se tornar extremamente funcional em nosso cotidiano como um todo? Apesar de ser bem conhecido, algumas pessoas caíram de paraquedas em nosso conteúdo, portanto é interessante falar um pouco mais sobre esse produto sofisticado.

É isso mesmo, apesar de ser bem simples, o suporte para dois monitores é um item sofisticado que pode e deve fazer parte de sua mesa de PC, principalmente pela funcionalidade que agrega. Seu próprio nome já indica o que o mesmo pode fazer.

Trata-se de um suporte fixado a parede que possui duas partes que podem ser acopladas a monitores diferentes. Apesar de sempre relacionarmos esse tipo de suporte ao PC, também pode ser utilizado na sala de sua casa, para acoplar dois monitores giganormes e transformar o cômodo em um cinema dentro de casa.

O suporte para dois monitores, atualmente, está disponível em dois modelos, os quais vamos citar logo em seguida, e possui preços diversos dependendo do local onde comprar e também da marca que fornece esse produto. Continue lendo conosco e saiba mais sobre os tipos de suporte para dois monitores.

Tipos de suporte para dois monitores

Conforme afirmamos recentemente, existem atualmente dois modelos principais desse tipo de suporte que pode carregar consigo dois monitores de uma só vez. Além disso, esses dois ainda podem se subdividir entre outras duas categorias. Confuso de entender? Leia conosco as explicações abaixo e compreenda:

Suporte fixo para dois monitores

O primeiro modelo principal que podemos citar é o suporte fixo, esse que é o mais barato em relação ao seu concorrente, mas mesmo assim oferece bons resultados a quem está buscando colocar dois monitores em seu computador.

Como se pode imaginar, é um tipo mais limitador, afinal não pode ser ajustável para cima ou para baixo, e para os lados somente se carregarmos todo o suporte. Indicamos esse tipo para quem está buscando um bom produto por um bom custo-benefício.

Se você é um gamer e precisa de maior mobilidade ou simplesmente gosta de maior tecnologia e liberdade em relação aos seus comandos perante o seu computador, então não recomendamos esse compra, pois pode acabar se arrependendo pelas limitações que o tipo apresenta.

Suporte articulado para dois monitores

Por fim, temos o segundo e mais aclamado modelo, que todos desejam ter em seu PC e, consequentemente, acaba sendo mais caro do que outros tipos mais simples. Estamos falando do modelo articulado, que fornece maiores possibilidades a quem o possui.

Nesse tipo, você pode levantar apenas uma tela das duas que possui, movê-las para longe ou para perto uma da outra, para frente e para trás, tudo de forma autônoma quando comparamos uma a outra, então acaba sendo melhor que o suporte para dois monitores que citamos anteriormente.

Recomendamos esse tipo justamente a quem não recomendamos o outro: gamers ou pessoas que precisam de maior mobilidade em seu cotidiano, e que, portanto, podem e devem investir um pouco mais em um produto de maior qualidade.

Fixo na parede ou não?

Conforme mencionado anteriormente, existem dois modelos, mas esses ainda podem se subdividir em outras duas categorias: um suporte para dois monitores fixo na parede ou não, no caso desse última com pés que podem ser colocados sobre a mesa ou fixado na mesma por meio de parafusos.

Quando fixo na mesa, você pode levá-lo para outros locais de sua casa, mas não possui tanta estabilidade do que quando fixamos o mesmo na parede. Essa escolha é particular sua, não há um modelo melhor, mas sim aquele que responde mais as suas expectativas.

Como escolher o melhor suporte para dois monitores?

Suporte para dois monitores
Fonte: Pinterest.

Bom, você já entendeu melhor o que é e para que serve um suporte desses, além de conhecer seus dois principais representantes e categorias. Agora, vamos ensinar algumas dicas a você que podem ser úteis na hora da escolha pelo melhor suporte. Leia abaixo conosco:

Dimensões do suporte

Antes de qualquer coisa, você deve verificar se as dimensões do suporte que adquiriu estão de acordo com os seus monitores. Por via de regra, esses suportes aguentam entre 10 a 29 polegadas, portanto, se os seus monitores são ainda maiores, tente procurar por um modelo mais resistente.

Peso suportado

Assim como as dimensões do suporte são importantes, o peso que ele pode carregar também é ideal. Em média, os suportes articulados ou fixos aguentam até 25kg de peso, enquanto os monitores podem ter 6kg cada um. Apesar de passar bem longe na hora da conta, é interessante verificar antes da compra.

Material de que são feitos

A grande maioria dos suporte para dois monitores são feitos de materiais resistentes e duráveis, como caborno, aço ou alumínio, e, portanto, garantem maior segurança e durabilidade em seu uso. Porém, suportes feitos de plástico ou MDF são horríveis e duram pouco, trazendo perigo para seus monitores.

Na hora da compra, certifique-se de estar comprando um produto de boa procedência e material de qualidade, assim ele irá durar mais. Esperamos ter ajudado na sua escolha. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *