Suporte para teclado e mouse – 4 dicas para sua escolha!

Um suporte para teclado e mouse é um item que deve ser parte do cotidiano de todas as pessoas que utilizam muito seu PC. É um item que nos auxilia na ergonomia e cria um espaço adequado pra ambos os itens que são extremamente utilizados.

Quantas vezes você já derramou café em seu teclado porque o mesmo estava sob a mesa enquanto você usava seu PC? Quantas vezes já ficou com cores nos ombros porque tanto o teclado quanto o mouse estavam em uma altura ruim e longe de suas mãos? Essas são apenas algumas das complicações de quem não possui suporte para teclado e mouse.

Neste conteúdo, vamos trazer informações mais completas e concisas, explicando do que se trata esse item, como escolhê-lo entre tantas opções e citar alguns dos principais modelos de suporte para teclado e mouse disponíveis atualmente no mercado. Leia conosco e saiba mais!

O que é um suporte para teclado e mouse?

Suporte para teclado e mouse
Fonte: https://www.hermanmiller.com/pt_br/products/accessories/technology-support/keyboard-supports/

Antes de trazermos informações ajudando você a escolher o seu suporte para teclado e mouse, é melhor que especifiquemos um pouco mais sobre o que se trata ele, afinal, por mais que seja algo autoexplicativo, algumas pessoas não fazem ideia do que se trata.

Conforme o próprio nome já indica, um suporte para teclado e mouse nada mais é do que um móvel que auxilia a “segurar” esses dois acessórios enquanto os utilizamos. Dessa forma, é um local mais confortável e acessível para deixarmos esses dois itens que usamos muito durante o cotidiano.

Existem diversos modelos de suporte para teclado e mouse, que varia tanto em estilo quanto, principalmente, em valores, que podem ir desde um mais simples de apenas R$30,00, até aqueles que são mais tecnológicos e chegam a passar dos R$200,00.

O objetivo principal desse tipo de suporte é deixar os itens mais perto de você, sem a necessidade de ter que fazer muita força com os ombros, além de poder proporcionar mais espaço na mesa onde fica o monitor de seu PC ou seu notebook, ou então ambas as opções. Continue lendo conosco e saiba como escolher um suporte para teclado e mouse!

Como escolher um suporte para teclado e mouse?

E como podemos escolher um suporte para teclado e mouse? Quais são os critérios que precisamos levar em conta quando formos adquirir um produto como esses? Apesar de não ser uma escolha fácil, separamos alguns dos itens que são essenciais e que devem ser analisados.

Dessa forma, você pode analisar tais critérios e escolher seu suporte para teclado e mouse da forma correta, diminuindo a chance de errar na sua escolhe. Leia com a gente:

Analise o material de que o suporte é feito

O primeiro passo é analisar de que material esse suporte é feito. Geralmente, e pelo menos a grande maioria deles, são feitos de MDF, ou seja, feitos pra durar bastante tempo, mas qualquer tipo de líquido derramado em cima do suporte já significa que o material será danificado.

De qualquer forma, é possível escolher por um MDF melhor, ou então comprar um suporte acoplável feito de acrílico, garantindo assim maior tempo de uso e que o mesmo não se danifique tão rapidamente, o que vale muito a pena, já que estamos falando de uma peça que pode custar caro.

Se você estiver pensando em fazer sob medida e comprar de madeira, certifique-se de que a mesma seja tratada, pois caso não seja os cupins podem acabar com ela em bem pouco tempo.

Não compre pelo preço

Quando falamos em mobília ou qualquer coisa que seja relacionada ao computador, por mais que seja um simples suporte, o valor é um critério que deve ser levado muito a sério, pois muitas pessoas buscam economizar demais e acabam gastando com um produto muito ruim.

Portanto, quando for comprar o seu suporte para teclado e mouse, evite comprar algum das opções mais baratas, pois isso significa, consequentemente, que o material de que o suporte é feito possui uma qualidade muito inferior ao esperado. Como resultado, o tempo de uso será menor e dentre em breve você terá que trocar o seu suporte para teclado e mouse por um novo.

Obviamente, você não precisa comprar a opção mais cara, mas aposte em algo mediano, que não seja tão caro, mas que também não seja tão barato assim. Continue lendo conosco!

O tamanho é importante

Suporte para teclado e mouse
Fonte: https://tecnoblog.net/meiobit/396199/os-jogos-para-xbox-one-que-terao-suporte-a-teclado-e-mouse/

O tamanho do seu suporte para teclado e mouse também possui grande importância. Imagine que você vai comprar seu suporte sem ter medido o tamanho de seu teclado e do espaço que você utiliza normalmente. Encontra um suporte de bom material e com preço mediano, uma boa compra.

Chega em casa, instala o mesmo e quando se dá conta o espaço é mínimo. Você consegue colocar seu teclado e mouse, mas não sobre espaço pra mais nada, nem mesmo para apoiar seus braços. Apesar de não parecer, isso é algo bem comum de se acontecer.

Antes de sair de casa pra comprar seu suporte para teclado e mouse, meça de forma detalhada o espaço que seria interessante pra você utilizar. Use o tamanho de seu teclado, mais uns 10 centímetros pra cima, pra baixo e pra ambos os lados, com maior espaço no lado em que você utiliza seu mouse.

Compre de uma loja confiável

Comprar de uma loja confiável é nossa última dica e talvez a mais importante, pois se a mesma for bem escolhida, provavelmente a escolha final será correspondente. Lojas boas possuem bons produtos, e claro, também produtos ruins, mas esses são mais escassos do que os primeiros.

Portanto, escolha lojas grandes de departamento ou específicas de tecnologia que podem até mesmo ajudar você na hora da escolha desse que é um suporte tão importante em seu cotidiano. Além disso, antes de realizar a sua compra, pesquise sobre o assunto. Pode ser que em alguns grupos e fóruns da internet você encontre recomendações de bons suportes que outras pessoas já utilizaram e aprovam seu uso. Esperamos ter ajudado você na sua escolha de suporte para teclado e mouse. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *