Suporte de TV articulado – Como escolher e qual é o melhor?

Um suporte de TV articulado é um item que jamais pode faltar em sua residência, principalmente devido à quantidade de benefícios que o mesmo traz para seu ambiente doméstico. Mas o que é e para que serve um desses? Quais são os seus benefícios? Quais são os melhores?

Essas e outras perguntas vamos responder com o decorrer de nosso conteúdo, onde vamos desmistificar tudo sobre esse item que pode melhorar e muito o nosso cotidiano. Leia com a gente e conheça uma boa lista com os melhores suportes de TV articulados. Vamos lá!

O que é um suporte de TV articulado?

Suporte de TV articulado
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/132293307781879938/

Afinal, o que é e para que serve um suporte de TV articulado? Apesar de ser amplamente conhecido, muitas pessoas nem ao menos fazem ideia para que o mesmo serve. Um suporte de TV articulado é essencial nos dias de hoje onde as TV’s se tornam cada vez mais “delicadas”.

Em resumo, trata-se de um suporte, conforme seu próprio nome indica, onde a TV é colocada para que possamos assisti-la quando desejarmos tal ação. O diferencial? Está no termo “articulado”, que significa que tal suporte pode ser mexido, mesmo que não saia do lugar. Mas como assim?

O suporte pode ser fixado onde você bem entender, mas o diferencial realmente fica por conta da articulação presente no corpo do suporte, onde a TV será colocada. Essa continuação é movível, e na grande maioria das vezes pode ser modificada de local:

  • Para cima;
  • Para baixo;
  • Para frente;
  • Para trás.

Alguns modelos contam somente com duas direções, como somente para cima ou somente para baixo, sendo que essas opções acabam influenciando diretamente em seu valor final.

Os critérios fundamentais para escolher um suporte de TV articulado

Um suporte de TV permite que você monte uma tela plana na parede em uma altura ideal, liberando espaço. Para escolher o modelo de suporte de TV articulado certo para você e seu eletrodoméstico, vários critérios devem ser considerados:

  • O tipo de parede que abrigará o suporte de TV articulado para determinar como montá-lo;
  • O peso da TV em kg, para que o suporte aguente a carga;
  • O tamanho da tela, que geralmente é em cm ou polegadas;
  • A profundidade entre a parede e a televisão.

Como avaliar o suporte de TV certo para o tipo de parede?

O tipo de parede na qual o suporte de TV será montado representa um critério de seleção fundamental. Daí a possibilidade de estabelecer o tipo de bucha que será utilizada para a fixação do suporte.

Uma vez identificado o tipo de parede, será necessário avaliar cuidadosamente o peso que ela pode suportar em relação à carga, consistindo no peso da TV mais o do suporte articulado:

  • Paredes sólidas e rígidas podem acomodar todos os tipos de placas de fixação para o suporte de TV;
  • Paredes ocas (cartonado) requerem uma grande superfície de fixação, para permitir a distribuição correta da carga por toda a parede. Neste caso, o suporte de fixação do suporte de TV deve ser largo.

Escolha o suporte para sua TV com base no peso da TV

Em geral, você encontrará o peso da tela indicado na embalagem da sua TV. Com base nisso, você poderá escolher:

  • Um suporte de TV com carga máxima compatível com sua tela, que corresponde à carga máxima que ela é capaz de suportar sem risco de danos;
  • A carga das âncoras de fixação que identificou anteriormente como compatíveis com a sua parede. É crucial selecionar sua compatibilidade com a carga de seu monitor e suporte. Na embalagem você encontrará a indicação da carga máxima que um pino é capaz de suportar;
  • Se o peso do seu televisor corresponder ao máximo permitido por um suporte de TV, não hesite em levar um que suporte uma carga ligeiramente superior, de modo a deixar uma margem de segurança.

O suporte de TV é adequado para o tamanho da tela plana?

As dimensões das TV’s compatíveis são indicadas para cada suporte de TV articulado. Dois deles são fundamentais:

  • A diagonal da TV expressa em cm. às vezes, essa medida é indicada em polegadas, então para convertê-la em cm você terá que multiplicar o valor por 2,54;
  • À distância, na parte traseira da TV, entre os furos para os parafusos de fixação do pedestal, que é convencional segundo a norma VESA. Isso certifica a compatibilidade da fixação entre a tela e o suporte.

O padrão VESA é um padrão internacional adotado por fabricantes de televisores, que define uma distância padrão entre os orifícios dos parafusos para fixação de um pedestal.

Para descobrir qual é o padrão VESA da sua tela, caso não seja indicado, você precisa medir a distância entre os orifícios dos parafusos na parte traseira da sua TV, tanto horizontal quanto verticalmente, em mm.

Com um VESA 100 x 100 queremos dizer, por exemplo, uma distância de 10 cm entre os orifícios dos parafusos tanto na horizontal como na vertical.

Qual o melhor suporte de TV articulado?

Suporte de TV articulado
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/302867143672702590/

E então, agora que já sabe de tudo isso, surge à pergunta final: qual o melhor suporte de TV articulado? Essa resposta não pode ser respondida de uma única forma, pois ela possui diversas respostas.

Em resumo, o melhor suporte será aquele que segue as normas que citamos anteriormente, trazendo maior segurança para seu eletrodoméstico que já sabemos que não foi barato.

Você pode comprá-lo na Amazon, no Mercado Livre ou então em alguma loja física de sua confiança, mas a instalação deve ser feita por um técnico, o que elevará seu nível de funcionalidade.

Muitas vezes queremos fazer por conta própria e acabamos por instalar o suporte de forma errada, o que pode trazer diversos problemas ao longo do tempo, fazendo até mesmo com que seu televisor caia de uma altura considerável e acabe quebrando.

Portanto, a nossa dica para que escolha o melhor suporte de TV articulado, é que pesquise bastante e contrate um profissional para a instalação correta. Até a próxima!

Check Also

Suporte de TV para painel

Suporte de TV para Painel – O que é? Guia com 3 melhores!

Um suporte de TV para painel é essencial na vida de quem quer deixar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *