Suporte de parede para TV – Conheça os 3 melhores modelos!

Um suporte de parede para TV economiza muito espaço e é uma solução muito confortável e bonita. Ao decidir pendurar a TV na parede, você economiza muito espaço, mas também ganha em limpeza estética e beleza no espaço dos seus cômodos, geralmente salas e quartos.

Para pendurar a televisão na parede é necessário um suporte especial que “aguente” corretamente o aparelho e distribua seu peso. Mas como você escolhe o suporte de parede para TV correto?

Neste artigo tentaremos fornecer todas as informações necessárias para a escolha do melhor suporte de parede para TV de acordo com as diversas necessidades. Por fim, veremos quais são os fatores decisivos para a escolha e como instalar corretamente o suporte na parede. Leia conosco!

Como escolher o suporte de parede para TV?

Suporte de parede para TV
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/100134791704067757/

Os motivos pelos quais você decide pendurar a TV na parede podem ser diferentes. Há quem o escolha por motivos puramente estéticos e quem precise para poupar um espaço precioso em casa, principalmente quando falamos de apartamentos pequenos.

Quaisquer que sejam os motivos que o levaram a decidir fixar sua televisão na parede, você precisará considerar várias propostas de suportes antes de decidir qual é o melhor para você.

As características a considerar são diferentes e é preciso ter cuidado antes de comprar um produto que pode se revelar inadequado para as nossas necessidades. Nas empresas, você pode encontrar diferentes tipos de suporte de parede para TV, todos diferentes uns dos outros em forma e material.

Antes de começar com a escolha do suporte para sua TV, você deve avaliar cuidadosamente quais são suas reais necessidades de espaços e estéticas, mas também funcionais.

Em primeiro lugar, deve estar perfeitamente ciente das dimensões e características do televisor que pretende montar no suporte de parede para TV. A possibilidade de escolher entre diferentes modelos de suporte dependerá destes requisitos que especificamos a seguir:

Padrão VESA

Antes de começar a visualizar as várias propostas que existem no mercado para os diferentes tipos de suportes, há uma informação que é absolutamente necessário conhecer.

O regulamento VESA representa o padrão no campo dos suportes de TV. Se você olhar atrás de qualquer TV de tela plana, encontrará quatro orifícios. Eles são colocados a uma distância regulada precisamente pela norma VESA que garante a padronização.

Esses orifícios são usados para instalar o suporte de TV no próprio aparelho. Ao garantir uma padronização da distância desses furos, todos os fabricantes de suportes podem criar modelos padrão adequados para todas as TVs.

Existem vários tamanhos padrão, os mais frequentes são 100 × 100, 200 × 100, 200 × 200, 400 × 200, 500 × 400 e assim por diante. Para saber o tamanho do nosso aparelho de televisão, basta medir a distância entre os orifícios.

Uma vez obtido o tamanho certo, poderíamos proceder à escolha do suporte mais adequado com essas medidas específicas.

Suporte de parede para TV fixo

A primeira opção que pode ser considerada ao escolher um suporte de parede para TV é um modelo fixo. Esses suportes são os mais simples e também os mais comuns. Com este tipo de fixação de parede, você não tem muitas opções. Na verdade, a TV fica pendurada permanentemente na parede, sem a possibilidade de ser movida posteriormente a sua instalação.

Este tipo de suporte é indicado para quem pretende dispor o televisor como uma pintura e tem a possibilidade de o alojar num ponto que corresponda ao nível dos olhos de quem o vê.

Suportes inclináveis

Outra possibilidade para quem escolhe um suporte de parede para TV é um suporte basculante e ajustável. Este suporte é muito semelhante ao fixo que analisamos no parágrafo anterior, mas com uma diferença fundamental.

Este suporte pode, através de dobradiças, ser ajustado e inclinado para baixo ou para cima. Dependendo da posição da TV em relação à linha do olhar sentado, você pode sentir a necessidade de ajustar levemente o ângulo da TV.

Esse recurso pode ser muito conveniente em certas situações em que você é forçado, por razões de espaço, a comprometer a posição da TV na parede.

Suporte de parede para TV no modelo articulado

Quem tem problemas com o posicionamento da TV e precisa tentar satisfazer mais as necessidades de visualização da tela, pode recorrer à escolha de um braço articulado para o suporte de parede para TV.

Esta é a proposta mais sofisticada em termos de suportes de TV e também a mais cara. Este tipo de suporte é equipado com um ou mais braços ajustáveis nos quais a TV é colocada. Desta forma, ficará muito simples a possibilidade de mover o televisor ao seu gosto e orientá-lo no sentido que mais o convém.

Este modelo de suporte de TV é o mais adequado para quem tem que colocar a TV em cantos ou posições desconfortáveis em relação ao assento de quem vê. Ou para aqueles que precisam satisfazer diferentes possibilidades de visão.

E então, qual o melhor suporte de parede para TV?

Suporte de parede para TV
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/707417053961596016/

Escolher o suporte de parede certo para TV é simples se você estiver ciente dessas pequenas regras a seguir. A instalação desses suportes é na maioria das vezes fácil e intuitiva. No entanto, existem algumas regras que devem ser respeitadas para uma instalação correta:

  • Lembre-se de usar os plugues e parafusos certos de acordo com o peso da TV;
  • Respeitar as limitações de peso indicadas no suporte;
  • Estude bem o local onde deseja instalar a TV e escolha o modelo de suporte certo com base nisso;
  • Lembre-se de distanciar o suporte da parede apenas o suficiente para passar os cabos.

Finalizando, não existe o melhor modelo entre todos os que citamos, mas sim aquele que mais combina com a sua necessidade atual. O que podemos antecipar é que, realmente, o modelo que possui braços ajustáveis para todas as direções, ou seja, o modelo articulado, é o que nos oferece maiores funcionalidades, então acaba por ser o mais completo, e, consequentemente, o mais caro.

Analise bem a sua situação e veja qual combina mais com aquilo de que precisa, e logo após faça sua compra com a ciência de que está fazendo um bom negócio comprando o melhor suporte de parede para TV de sua residência. Até a próxima!


Check Also

Suporte de parede para bicicleta

Suporte de parede para bicicleta – Qual é o melhor? 4 dicas!

Um suporte de parede para bicicleta irá ajudar e muito a forma com que você …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *