Suporte para impressora – Confira as 4 melhores opções!

Um suporte para impressora é um item muito comum no cotidiano de pessoas que possuem esse aparelho, e deveria fazer parte do seu também, principalmente se você está pensando em comprar a sua impressora. Dizemos isso porque o mesmo confere maior segurança e outros benefícios ao seu aparelho.

Você acabou de comprar a sua impressora e não sabe onde deixá-la? Está com medo de colocá-la no chão ou em algum colocar úmido e a mesma apresentar problemas técnicos com o tempo? Então saiba que sua preocupação é real e deve ser levada a sério, pois esses aparelhos não podem pegar umidade, cair ou ficar em locais inadequados.

Neste conteúdo, buscamos elucidar de forma clara informações importantes sobre o suporte para impressora, explicando o que é, pra que serve, porque devemos ter um e ajudando a escolher o seu, trazendo modelos diferenciados de suporte para impressora. Leia conosco e entenda melhor!

O que é um suporte para impressora?

Suporte para impressora
Fonte: https://epson.com.br/Suporte/Impressoras/Impressoras-comerciais-e-industriais/Epson-SureColor/Epson-SureColor-T3170/s/SPT_SCT3170SR

Afinal o que é um suporte para impressora? Para que ele serve e como podemos escolhê-lo? Apesar de ser bem fácil e intuitivo de entender do que se trata, algumas pessoas não fazem ideia do que estamos falando, então resolvemos elucidar melhor o tipo do produto.

Um suporte para impressora se trata de um acessório útil, que visa sustentar a impressora em determinada altura ou local qualquer, conferindo assim um local próprio pra esse tipo de aparelho e, principalmente, segurança, já que estamos falando de algo muito importante no cotidiano de várias pessoas.

Diversas impressoras apresentam problemas técnicos devido a ficarem em um local inadequado, como no chão ou perto de alguma parede úmida, trazendo assim problemas pra mesmo ao longo do tempo. Nesse conteúdo, vamos especificar melhor a ideia do porquê ter uma dessas.

De qualquer forma, tenha em mente que o suporte para impressora é um componente muito necessário, que na grande maioria das vezes anda lado a lado junto ao aparelho, sendo vendido até mesmo em lojas de eletrônicos ou outras que comercializam impressoras. Continue lendo conosco!

Por que ter um suporte para impressora?

E por que ter um suporte para impressora? Respondendo ao tópico anterior, justamente pra evitar que possíveis problemas possam acontecer com seu aparelho que, como sabemos, não é nada barato. Serve pra não deixar ao alcance de crianças que podem puxá-la, deixar cair, quebrar e até mesmo se machucarem, quanto pra não deixar a impressora em um chão úmido.

Como escolher um bom suporte para impressora?

E como escolher um bom suporte para impressora? Bem, diferentemente de outras dicas de suportes que trazemos aqui no site, nesse caso não há muito o que dizer, nenhum tipo de mistério: a grande maioria dos suportes são de qualidade e possuem um preço médio. Portanto, escolha um produto que supra as suas necessidades, que seja em conta pro seu bolso e que não irá te decepcionar logo após a compra, seguindo nosso tópico a seguir.

Principais tipos de suporte para impressora

Suporte para impressora
Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157354746-suporte-p-impressora-c-gaveta-e-rodizios-_JM

Agora que você já leu e sabe do que se trata um suporte para impressora, resolvemos trazer as opções que consideramos como melhores do mercado. Ao todo, são 3 opções, que são facilmente encontradas em lojas de móveis, eletrônicos ou próprias de impressoras. Leia com a gente e escolha a sua:

Suporte de acrílico

O suporte para impressora de acrílico é, de longe, um dos mais caros dessa nossa lista, tanto pela beleza que confere ao local, quanto principalmente pela qualidade que esse produto possui. Trata-se de um suporte totalmente transparente, ou então com certo nível de espessura, feito em acrílico.

Apesar de parecer delicado e frágil, é muito resistente e na grande maioria das vezes duradouro, sendo uma boa opção pra quem quer investir de verdade em um suporte para impressora de qualidade, e por isso é a nossa primeira opção da lista. Certifique-se de comprar de um local de qualidade.

Suporte embutido em mesa

Um suporte para impressora embutido em mesa, conforme já diz o próprio nome, não é separado do local onde fica sem PC ou mesa de estudos, mas junto. Pode ser feito sob medida ou comprado já pronto, e geralmente é feito em MDF, assim como a grande maioria das mesinhas de escritório atuais.

O tamanho padrão encontrado já comporta a grande maioria das impressoras, mas é interessante conferir antes de ir comprar, caso sua impressora seja muito grande. É uma opção interessante de suporte para impressora pra quem quer ter tudo por perto, sem ter de se levantar ou ir a um local mais baixo pra pegar a sua impressão. Seu preço é variado, já que é apenas uma gaveta aberta de uma mesa.

Suporte em MDF

Conforme mencionado anteriormente, o MDF é um dos materiais mais utilizados em mobília de escritório, e isso também vale pros suportes separados das mesas. A grande maioria dos suportes para impressora são feitos em MDF, um material resistente e duradouro, não tanto quanto o acrílico, mas que supre as necessidades na grande maioria das vezes.

É recomendado que seja colocado na parede e não no chão, e que a parede não seja úmida, pois o MDF pode ser danificado pelo mofo, o que faria com que o mesmo dure bem menos tempo. É uma boa opção pra quem quer ter um bom suporte para impressora, mas não quer gastar muito.

O ideal é colocar perto de sua mesa, ou até mesmo sobre ela caso a mesma seja grande, pois assim faremos com que a impressora fique ao alcance de suas mãos, sem ter a necessidade de ficar se levantando ou se abaixando pra pegar as suas impressões!

Suporte de rodinhas

Por fim, temos os suportes que possuem rodinhas. Geralmente de MDF – mas podendo ser encontrados de outros materiais, como o próprio acrílico – podem ter outros compartimentos ou somente o da impressora, sendo um suporte bom pra quem precisa de maior mobilidade durante o cotidiano de trabalho.

Esse foi o nosso guia de suporte para impressora, esperamos que tenha sido de grande valia e ajuda pra sua escolha ser de alta qualidade. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *