Suporte para banheiro – Confira os 4 diferentes tipos!

Um suporte para banheiro pode ter diversos significados, já que apenas essa denominação serve para diversos produtos diferentes, desde aqueles destinados a produtos de higiene pessoal, até aqueles que garantem a segurança de pessoas mais velhas, e também bebês.

Dessa forma, fica difícil produzir um conteúdo sobre um termo tão brando, citando apenas um exemplo de produto que pode ser utilizado no local aonde realizamos nossa higiene pessoal. É por isso que trouxemos exemplos de melhor suporte para banheiro em todos os casos citados.

Nesse conteúdo, vamos trazer alguns dos principais tipos de suporte para banheiro, para que você compreenda melhor do que estamos falando. Portanto, acompanhe a gente até o final e deixe sua contribuição nos comentários, principalmente se houver alguma dúvida. Vamos lá!

Tipos de suporte para banheiro

Suporte para banheiro
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/309622543101381545/

Afinal, quais são os tipos de suporte para banheiro? Conforme mencionado anteriormente, muitos. Abaixo, separamos os 4 principais tipos de suporte que podem ser instalados no banheiro, trazendo suas principais especificações e modelos dentro de cada um que será explicado. Leia com a gente!

Suporte para banheiro para colocar produtos de banho

Esse tipo de suporte para banheiro é o mais comum que podemos encontrar, afinal, conforme mencionamos anteriormente, existem diversas especificações para um mesmo nome. Quantas vezes você já quis pegar o seu shampoo ou sabonete e teve que sair do box?

Um dos maiores problemas cotidianos da vida das pessoas que não possuem esse tipo de suporte, é a necessidade de se mexer constantemente durante seu banho, tendo que sair até a pia ou alguma armário por perto pra pegar seus produtos de higiene, como algum shampoo ou produto pra pele.

Nesse sentido, o suporte para banheiro que estamos querendo mencionar, deve ser fixado nos cantos do box, de modo que podemos colocar produtos comuns, como um shampoo e um sabonete, ficando de mais fácil alcance pra quem está no banho.

Existem vários modelos desses suportes para banheiro, desde madeira até o metal, mas os mais famosos e duradouros são aqueles de plástico, brancos, que já são extremamente úteis e ao mesmo tempo custam bem pouco, ajudando o bolso de quem irá comprá-lo!

Suporte para banheira de bebê

Você tenta dar banho em seu bebê, mas passa muito trabalho cada vez que tenta? O suporte para banheira de bebê é uma solução que pode ajudar muito nesse sentido. O bebê é pequeno, não anda, e, consequentemente, precisa ficar sentadinho na banheira, essa que fica no chão.

Assim, ou nos sentamos no box do banheiro, o que vamos combinar que não é muito higiênico, ou colocamos uma cadeira, ou realmente ficamos abaixados, prejudicando nossa coluna e passando trabalho enquanto damos banho em nossos filhos.

Esse tipo de suporte para banheiro se caracteriza por uma altura considerável, onde podemos acoplar a banheira do bebê. Pode ser feita, novamente, de vários materiais, geralmente de metal. Alguns modelos possuem rodinhas, enquanto outros são fixos. No caso do primeiro, as rodinhas possuem travas para trazer maior segurança a criança.

É útil pois possibilita o banho nos pequenos sem a necessidade de ter que se abaixar toda vez, melhorando a qualidade e conforto do adulto.

Suporte para banheiro para idosos

O suporte para banheiro para idosos é um exemplo de necessidade a nível público, pois estamos falando da segurança de uma parte da população que necessita de cuidados maiores, principalmente quando o assunto é a segurança de sua mobilidade durante o cotidiano.

Os banheiros dessa parte da população devem – ao menos deveriam – ser adaptados, buscando evitar possíveis acidentes simples, que uma pessoa mais jovem conseguiria resolver rapidamente, como um escorregão dentro do box do banheiro. Nesses casos, pisos antiderrapantes são ferramentas muito úteis.

Mas não só isso. O suporte para banheiro para idosos é composto por uma série de produtos, como barras de ferro de fora a fora, nas paredes até o box e até mesmo dentro do box, para que a pessoa possa se segurar. Cadeiras especiais e seguras também fazem parte desse tipo de suporte para banheiro de idosos, pois facilitam o momento do banho.

É o tipo de mudança dentro de um cômodo da casa que pode custar caro, mas que é extremamente necessária devido a todos os argumentos que já apresentamos, a grande maioria relacionada a segurança da pessoa que já não consegue responder tão rápido aos movimentos necessários.

Suporte de banheiro para deficientes físicos

Por último, podemos citar o suporte de banheiro para deficientes físicos, que assim como os idosos, possuem mobilidade reduzida, e, em muitos casos, menos mobilidade do que uma pessoa de 60 anos, mas que usa todos os membros de seu corpo normalmente.

Nesses casos, novamente, o suporte para banheiro se trata de um conjunto de ferramentas que devem ser implementadas dentro do cômodo, garantindo assim maior mobilidade e, principalmente, acessibilidade ao deficiente físico. Não somente na casa do mesmo, mas também em locais públicos, esse tipo de suporte para banheiro é necessário.

Portanto, se você é um comerciante e deseja trazer maior acessibilidade ao seu espaço, garantir um banheiro especial a este público é uma boa ideia. Um banheiro com barras de sustentação na altura de uma cadeira de rodas, um vaso sanitário também adaptado, dentre uma série de outras ações são necessárias para que o suporte de banheiro para deficientes físicos esteja completo.

Vale a pena investir em suporte para banheiro?

Suporte para banheiro
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/692780355154811095/

A pergunta final que fica em nosso conteúdo é: vale a pena investir bastante dinheiro em suporte para banheiro? A resposta será sempre sim, com exceção de bem poucos casos, analisando a partir da situação em que o suporte será incluído. Por exemplo, se na sua casa não há nenhum idoso ou deficiente físico, não há porque investir em algum dos dois exemplos que citamos.

Mas, se você é uma pessoa que não gosta de sair do box pra pegar shampoo, então o primeiro exemplo é um item obrigatório, independentemente de sua idade ou condição física. Além disso, se você possui um filho pequeno, que ainda toma banho em uma banheira, o segundo exemplo também é muito útil em seu cotidiano. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *